BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dois adolescentes são mortos a tiros no fim de semana em São Luís

Dois adolescentes – Paulo Victor Almeida Setúbal, de 17 anos, e Marcos Aurélio Meireles dos Santos, de 16 anos – foram assassinados a tiros, neste final de semana em São Luís. O primeiro crime aconteceu no sábado à tarde, no bairro Coréia de Baixo, onde Paulo Victor, mais conhecido como “Xaropinho”, foi alvejado por três homens que chegaram em um carro e desceram atirando.
O segundo crime aconteceu na madrugada de ontem, quando Marcos Aurélio foi baleado por um homem ainda não identificado, no bairro Jardim Tropical, nas proximidades da Cidade Operária.
O assassinato ocorrido na Coréia de Baixo deixou os moradores da região bastante assustados. Marcas de bala ficaram na calçada e na parede de uma das casas. Era início de tarde quando, segundo a polícia, três homens chegaram em um carro e desceram atirando.
Dois disparos atingiram “Xaropinho” pelas costas. O jovem, de apenas 17 anos, morreu na hora. Ele era filho de Soraia Almeida Setúbal e de Paulo Roberto Conceição Setúbal e morava na Rua Euclides da Cunha, nº 519, no bairro Codozinho.
Foto: Francisco Silva
Paulo Victor, o “Xaropinho”, foi assassinado a tiros na Coréia de Baixo
De acordo com informações da Polícia Militar, “Xaropinho” já havia sido preso na semana passada e a suspeita é de que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas. “Muito provavelmente, um acerto de contas por causa do tráfico de entorpecentes”, afirmou um dos policiais militares que estiveram no local do crime.
De acordo com moradores da Rua José Veríssimo, na Coréia de Baixo, a violência entre jovens tem sido frequente no bairro. Ninguém da região concede entrevista por medo, mas segundo pessoas da comunidade, este já teria sido o sexto assassinato, este ano, provocado por briga de gangues e disputa pelo tráfico de drogas.
Segundo um policial militar, o adolescente morto neste sábado foi apreendido há uma semana com um revolver calibre 38 e em seguida liberado na delegacia. Ainda de acordo com a PM, o jovem foi flagrado em companhia de um adulto usando a arma em via pública, depois de fazer vários disparos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário