quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O "pau está quebrando" nas eleições no interior do Maranhão

O ambiente está tenso e promete ficar pior à proporção que o eleitor vai saindo do muro e se definindo pelos candidatos a prefeito e a vereador.

 
O pau está literalmente quebrando na campanha eleitoral no interior maranhense. O confronto entre candidatos está saindo do bate-boca e das baixarias para pancadarias e, vez por outro, tiroteios e assassinatos.

O ambiente está tenso e promete ficar pior à proporção que o eleitor vai saindo do muro e se definindo pelos candidatos a prefeito e a vereador. Em São Luís, felizmente, o quebra-pau eleitoral ainda não saiu do programa eleitoral.

Também muda o ânimo do eleitor, que passa a ser torcedor politico e como tal se torna um militante voluntário ou engajado diretamente nas campanhas. De qualquer jeito, o ambiente violento das disputas municipais em vários pontos do Maranhão chama a atenção da Polícia e das autoridades do Tribunal Regional Eleitoral. Fora os confrontos diretos, os simpatizantes e candidatos usam o poder das redes sociais e blogs como instrumentos de batalha pelo voto.

Os pedidos de forças federais para a segurança das eleições estão se acumulando no TRE e poucos serão os atendidos, pois as polícias Militar, Civil e Federal já estão com planos de ação prontos, a partir de agora.

Desde ontem, por exemplo, o candidato só poderá ser preso em flagrante delito. Hoje é o ultimo dia para a reclamação contra o quadro geral de percursos e horários programados para o transporte de eleitores no primeiro e eventual segundo turnos de votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário