BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Denúncia: jovens marcados para morrer

Na tarde de ontem (4), o empresário Nelson Frota formalizou uma denúncia, na Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), sobre a existência de uma suposta lista com nomes de vários adolescentes, entre eles o do seu filho de 16 anos, marcados para morrer. A relação teria sido encontrada em poder de uma estudante do Colégio Crescimento, localizado no Renascença 2.
De acordo com Nelson Frota, a lista foi feita por uma menina que, constantemente, apresenta problemas na escola. Na relação, além do nome de seu filho, estavam os de outros meninos e meninas que estudam em sua turma, do 9° ano. O empresário contou que foi comunicado pela direção do colégio apenas na manhã de ontem, quando foi chamado até o local, mas afirmou que o fato foi descoberto desde o dia 24, do mês passado.
Segundo Nelson Frota, a proprietária da Escola Crescimento, Ariadine Bacelar, e a coordenadora de Ensino Médio, identificada apenas como Raquel, lhe informaram que a adolescente que teria feito a lista havia sido afastada. “Na escola, me disseram que era para eu ficar calmo. Eles estão tentando abafar o caso. Esse é um fato muito sério e essa menina não pode apenas ser afastada, precisa passar por um tratamento. Nada impede que ela faça alguma coisa fora da escola. A direção me informou que comunicou a situação ao Ministério Público, mas como isso pode ter acontecido se nem mesmo na Delegacia do Menor Infrator o caso foi registrado?”, argumentou o empresário.
Depois que saiu da escola, Nelson Frota foi até a Secretaria de Segurança Pública (SPP), onde formalizou a ocorrência e prestou depoimento, na SPCC. Segundo a delegada Edilúcia Trindade, encarregada de investigar o caso, o filho do empresário será ouvido ainda hoje e a direção da escola será chamada para prestar esclarecimentos.
A delegada afirmou que vai solicitar a unidade de ensino particular a lista contendo os nomes dos demais adolescentes, para que eles também possam ser ouvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário