BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Preso bando que confessa participação em morte de candidato a vereador

Quatro jovens, entre os quais dois adolescentes, chegaram a ser presos por envolvimento no caso.
SÃO LUÍS - Mais três jovens suspeitos de participação na morte do candidato a vereador pelo PDT, em São Luís, Allisson Rhobert Silveira dos Santos, de 33 anos – crime ocorrido na noite do dia 14 de agosto, na rua São Pantaleão, Centro –, foram presos na manhã desta quinta-feira ( pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar. Os conduzidos foram localizados na área Itaqui-Bacanga com um veículo que haviam roubado durante a madrugada, no bairro Cohatrac. Eles confessaram envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) do candidato a vereador do PDT.

Antônio Rodrigues do Carmo Filho, conhecido como Totonho, de 22 anos; José Eduardo Oliveira Ferraz, o Dudu, de 19 anos, ambos moradores da Vila São Luís, e John Souza dos Santos, o Jhony, de 20 anos, residente na Vila Ariri, segundo a PM foram flagrados em um Renault Logan cinza, com placas de Belo Horizonte-MG (HHI-7363).

- O veículo foi roubado de uma mulher no Cohatrac pelos suspeitos, acompanhados de outros dois cúmplices, e usamos no dia do assalto ao candidato a vereador - relataram.

O local da prisão dos suspeitos foi a Estrada do Alto da Vitória, em uma localidade conhecida como Ilha dos Pretos. Monitorados pelos militares desde o dia do assassinato do militante pedetista, Totonho, Dudu e Jhony confessaram que participaram do assalto que resultou na morte de Allisson Rhobert dos Santos. Porém, negaram a autoria do disparo que acertou a cabeça da vítima. Segundo eles, o tiro teria sido efetuado por um dos cúmplices ainda foragidos, também conhecido como Dudu 157.

Todos foram conduzidos para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), na Vila Palmeira, e apresentados ao delegado Paulo Hertel. Antes de prestar depoimento formal, os suspeitos também confessaram ter tomado de assalto o veículo Space Fox prata (NHS-6567), no Cohatrac III, e praticado vários roubos pela cidade no dia em que o candidato a vereador foi morto.

Latrocínio

O candidato a vereador Allisson Rhobert Silveira dos Santos, foi morto com um tiro na cabeça, por volta das 22h do dia 14, na Rua São Pantaleão, Centro, quando deixava em sua casa a namorada Eva de Barros Brito, de 39 anos. Segundo informou a companheira do pedetista, a vítima teve o veículo Corsa Classic preto (NWZ-1259) cercado por um grupo de bandidos armados de revólveres, que anunciaram o assalto e exigiram os seus pertences, inclusive as chaves do automóvel.

Para não ter o veículo roubado pelos criminosos Allisson Rhobert dos Santos decidiu jogar as chaves do carro para dentro do terraço da casa da namorada, atitude esta que irritou um dos assaltantes, que por sua vez resolveu atirar contra ele. Por determinação da própria Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), o caso passou a ser investigado pela DRFV, e também pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de São Luís. Dois suspeitos de participação no crime já haviam sido presos.

Os primeiros detidos, também na área Itaqui-Bacanga, na Rua Nicarágua, bairro Anjo da Guarda, e apresentados na DRFV, foram Jhonatan Ribeiro, de 18 anos, e Ezaú Jonata Pacheco, de 21 anos. Em companhia deles estavam ainda dois adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário