BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Polícia Militar apreende 39 veículos em ações em Timon

SÃO LUÍS - Como parte do plano de combate a irregularidades no trânsito e das ações para diminuir os índices de criminalidade nas principais vias da cidade de Timon, o 11º Batalhão da Polícia Militar (PM), com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito daquela cidade, realizou um trabalho de coibição e repressão que apreendeu 39 veículos, com vários tipos de irregularidades, além de notificar condutores que não estavam portando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao todo, só nas operações ocorridas em agosto deste ano, foram apreendidos 40 veículos, entre motocicletas e automóveis. Conforme dados da PM, o trabalho tem sido relevante para o melhor convívio social e para a baixa nos índices de acidentes e de condutores que atuam de forma irregular e perigosa.

O comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, major Juarez Medeiros Sobrinho, explicou que, apesar de não terem sido presos todas as pessoas envolvidas diretamente no crime, a detenção de algumas delas e a grande apreensão que vem sendo realizadas durante esse período, já mostra o imenso serviço prestado pelas forças policiais para coibir irregularidades no trânsito.

"Com a intensificação das blitz e diversas operações que ainda vão ser realizadas, esperamos diminuir o número de mortes e acidentes no trânsito, além de recuperar motocicletas e veículos roubados. As operações irão continuar sendo feitas pela PM em vários pontos da cidade", explicou o major Juarez Medeiros, ressaltando o trabalho integrado do 11º BPM de Timon.


Operações

Em uma das operações, realizada em um fim de semana, quando a movimentação é maior, oito veículos que circularam de forma irregular foram apreendidos. Nos finais de semana, são colocados diversas equipes nos pontos mais estratégicos e de bastante movimentação.

Na quarta-feira (22), na entrada do bairro Parque Alvorada, uma blitz, da PM, com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito, apreendeu 31 veículos, sendo quatro carros e 27 motocicletas, desta apreensão, 90% não possuíam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No total, contabilizando todas as operações, com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), e da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) foram apreendidos 33 motocicletas, entre vários tipos de irregularidades e de crimes e seis automóveis, que foram roubados ou não apresentavam carteira do CNH.

"Vamos colocar uma guarnição de prontidão na região que liga a cidade de Timon a Teresina”, frisou o major. Ele disse ainda, que a estratégia pensada pelos policiais faz parte de um intenso trabalho que há muito tempo vem sendo planejado. "Com essas ações podemos coibir diversos acidentes e evitar dezenas de mortes", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário