BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Polícia investiga três homicídios ocorridos em menos de 48 horas na Cidade Olímpica

A Polícia Civil investiga três crimes misteriosos ocorridos em menos de 48 horas, na área da Cidade Olímpica. Antony Kim Caldas dos Santos, de 24 anos; Everton dos Santos, 19; e Ricardo André Serra, 23, foram executados com tiros na cabeça, e os corpos abandonados em três pontos diferentes da região; no entanto, a autoria dos crimes ainda é desconhecida.
De acordo com o trabalho de investigação coordenado pelo delegado Walter Wanderley, titular do 18° Distrito Policial (DP), da Cidade Olímpica, o assassinato de Everton Santos pode estar ligado à briga de família, e os homicídios contra Antony Kim e Ricardo André podem ter tido a participação de policias, uma vez que existe a possibilidade de os homens terem sido mortos em outro local e desovado em dois pontos, dentro da circunscrição do 18° DP. “Recebemos denúncias de que a morte de Everton pode ter sido motivada por briga de família. Em relação às outras vítimas estamos averiguando se houve participação de policiais para fazer o transporte dos corpos, mas a investigação está apenas começando”, contou o delegado.
Foto: Alessandro Silva
O corpo de André Ricardo foi encontrado por crianças na Estrada do Santana
A polícia apura as três situações para saber se os crimes foram homicídios ou latrocínios (roubo seguido de morte). “Tudo ainda é um mistério; por isso, estamos trabalhando para elucidarmos essas mortes”, afirmou Wanderley.
Os três corpos foram achados entre a tarde de domingo (29) e manhã de segunda-feira (30). O corpo de Everton dos Santos, 19 anos foi encontrado por volta das 16h, de domingo, nas margens da Estrada de Santana, na Cidade Olímpica. O jovem residia na Rua 5, Bloco C, casa 23, no mesmo bairro onde foi encontrado morto a tiros.
Antony Queen Caldas dos Santos foi localizado em uma estrada, na localidade São Brás dos Macacos, na mesma região, por volta das 21h, de domingo. Ele morava na Rua da Misericórdia, nº 24, no centro de São Luís. Segundo a polícia, Antony Kim era ex-presidiário, e ficou preso pelo crime de tráfico de drogas, por sete meses, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
A terceira vítima, Ricardo André Serra, que morava também no Centro, na Rua Cândido Ribeiro – área da Fonte do Bispo, nº 904, foi encontrada por volta das 12h, de segunda-feira (30), por crianças que brincavam em um córrego, na Rua 6, do Residencial José Reinaldo Tavares, em São José de Ribamar. Segundo o delegado Walter Wanderley, Antony Kim e Ricardo André eram amigos e foram vistos juntos na noite do último sábado (28), no centro de São Luís.
“Não sabemos se eles foram executados no local, ou se foram trazidos para a desova. Existe um grande indício de participação de policiais, uma vez que para o transporte dos corpos, as pessoas tinham que ter segurança para carregá-los e desovar em locais diferentes. Quem fez isso conhece muito bem o bairro”, declarou Walter Wanderle

Nenhum comentário:

Postar um comentário