BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

terça-feira, 3 de julho de 2012

Reconstituição do assassinato do jornalista Décio Sá acontece nesta terça

A Secretaria de Segurança Pública confirmou para esta terça-feira (03) a reconstituição do assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá, morto na noite do dia 23 de abril com cinco tiros na Avenida Litorânea em São Luís.
A reconstituição ocorrerá em duas etapas. A primeira terá início às 16h30 e a segunda começará às 21h30, horário que o jornalista saiu do Sistema Mirante onde trabalhava e seguiu para a Litorânea.
Para isso, a polícia interditou dois pontos da Avenida Ana Jansem, em frente ao Sistema Mirante de Comunicação. Para o Secretário Aluísio Mendes, a reconstituição é fundamental para entender alguns detalhes do crime e esclarecer outras dúvidas.
No dia 13 de junho, sete pessoas foram presas na Operação Detonando acusadas de envolvimento na execução do jornalista Décio Sá. Foram presos Jhonatan de Souza Silva, 24 anos, que efetuou os disparos contra o jornalista, Gláucio Alencar Pontes Carvalho de 34 anos e seu pai, José de Alencar Miranda Carvalho de 72, José Raimundo Sales Charles Jr. de 38 anos, Fábio Aurélio do Lago e Silva de 32 e Airton Martins Monroe de 24 anos.
Segundo a polícia, eles teriam formado um ‘consórcio’ que tramou a morte do jornalista. Gláucio e Miranda teriam encomendado o crime por R$ 100 mil, enquanto que Charles, Fábio Aurélio e Airton, contratado Jonathan para cometer o assassinato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário