BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cães da raça pitbull voltam a atacar em São Luís

Pela segunda vez em uma semana foram registrados ataques de cachorros da raça pitbull na capital maranhense. Na manhã desta quarta-feira (4) um espécime tentou atacar um carroceiro na Rua Coronel Paiva, no bairro do Turu. O carroceiro conseguiu se livrar do ataque, mas seu animal foi mordido pelo cachorro, que só foi contido após a intervenção do proprietário da carroça.
De acordo com relatos de pessoas que chegaram logo após o ataque, mas que preferiram não se identificar, o dono do pitbull passeava com seu animal pelas ruas do bairro, quando o cão conseguiu ficar livre da corrente. Logo em seguida ele atacou o carroceiro que estava tirando entulhos da frente de uma casa do bairro. Sem conseguir atingir o carroceiro, o cachorro fez uma nova investida, desta vez mordendo o animal na boca e na parte interna da pata traseira.
Foto: Bruno Alves
Animal foi mordido na boca e em uma das patas
“Eu estava passando e o ataque do pitbull já tinha acontecido. O carroceiro disse que o cachorro se soltou e teve que subir na carroça para não ser atacado, quando o pitbull mordeu a jumenta e ele teve que bater no cachorro para ele soltar o animal. Aí conseguiram prender o cachorro”, disse uma das pessoas que passava no local no momento do ocorrido.
O ataque assustou os moradores do bairro, que não escondem a preocupação. Um funcionário público que mora na rua onde aconteceu o ataque, pede apenas para que os donos passem a colocar a focinheira em seus animais.
“A gente não quer que proíba a criação desses cães. O que a gente quer é que os donos se conscientizem e quando saírem com os cachorros coloquem a focinheira”, afirmou o servidor.
O carroceiro e os donos do pitbull não quiseram falar sobre o assunto e entraram em um acordo. Os donos do cachorro irão arcar com o tratamento do animal atingido e pagar as diárias do carroceiro no período em que ele ficar sem trabalhar, por causa do ocorrido.
Morte
No último dia 27, a faxineira Zenailde Rodrigues, de 45 anos, conhecida como Dona Zezé, foi atacada por um cachorro da mesma raça, no bairro da Madre Deus, após terminar a limpeza de uma casa. Zenailde teve parte do rosto dilacerado e foi internada no Socorrão II, onde seria submetida a uma cirurgia para reconstrução facial.
Entretanto a faxineira não resistiu aos ferimentos e morreu na última segunda-feira (2). Além disso, o pitbull também atacou a idosa Edinólia, mãe do dono do cachorro. A idosa sofreu apenas ferimentos leves e se recupera em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário