BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

terça-feira, 6 de março de 2012

Polícia Civil prende homem por crime de homicídio no Distrito Federal e no Maranhão

A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) apresentou, na manhã desta segunda feira (5), um homem com crimes de homicídio pelo município de Viana e também no Distrito Federal. Ronald Cornélio Ferreira, conhecido como “Roni”, 30 anos, natural do município de Viana, foi localizado em Pinheiro por policiais civis da SPCI e do Distrito Federal.
Conforme o superintendente do Interior, delegado Jair Lima de Paiva, a desarticulação e detenção do acusado aconteceu em virtude de uma ação conjunta das Polícias Civil do Maranhão e do Distrito Federal. O superintendente Roni já possuía um mandado de prisão preventiva pela Comarca de Viana pelo crime de homicídio.
O delegado informou que após a prática do homicídio em Viana, Ronald Cornélio se evadiu para a capital brasiliense com intuito de se esconder da Polícia.
Homicídio
Sobre o crime de homicídio ocorrido no Distrito Federal, o delegado de Polícia Civil André Sala, explicou que o motivo pelo qual Roni teria matado sua namorada, identificada como Rita de Cássia de Jesus, 39 anos, seria um término de relacionamento não aceito pelo acusado. Ainda segundo ele, o casal estava junto há cinco meses e teria terminado havia alguns dias.
O delegado André Sala disse que o casal havia tido várias discussões por conta do relacionamento, e uma delas resultou no homicídio que vitimou Rita de Cássia. Com base em investigações da Polícia Civil do Distrito Federal, o crime aconteceu, no dia 27 de fevereiro deste ano, num matagal próximo a Região Administrativa de São Sebastião, na Capital Brasiliense.
Na ultima discussão do casal, Rita de Cássia havia consumado o término do relacionamento. Segundo a Polícia Roni não aceitando o rompimento do namoro, atraiu a vítima até um matagal próximo a Região Administrativa de São Sebastião. Lá ele teria degolado sua namorada com requintes de crueldade. O acusado, após ter cometido o crime, teria espalhado sangue pelo corpo inteiro da vítima. No local ainda foi achada uma faca e um celular. Depois do crime, Ronald Cornélio fugiu com destino a cidade de Goiânia e de lá para o Maranhão.
Prisão
Depois de um intenso trabalho de investigação da Polícia Civil do Distrito Federal, coordenada pelo delegado André Sala, Ronald Cornélio fora localizado no Maranhão. Policiais da SPCI em conjunto com a gentes do referido estado, conseguiram localizar o acusado num povoado conhecido como Cocalzinho interior da Cidade de Pinheiro.
O acusado foi capturado e encaminhado à Secretaria de Segurança, e apresentado pelo delegado Jair Lima de Paiva. Segundo o delegado Jair, ele responderá pelo crime de homicídio no Município de Viana, enquanto aguarda o mandado de prisão pela Justiça do Distrito Federal. Roni ficará a disposição da Justiça do Maranhão aguardando o recambiamento para a capital Brasiliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário