BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 2 de março de 2012

Maranhão é o 2º Estado do país com risco de surto de dengue

O Maranhão é o segundo Estado com o maior número de municípios com risco de surto de dengue no país este ano. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (01).
Ao todo, 12 cidades maranhenses estão nessa condição. São eles Açailândia, Barra do Corda, Colinas , Imperatriz, Mirador, Pastos Bons, Pedreiras, Presidente Dutra, Rosário, São João dos Patos, Tasso Fragoso e Timon.
No entanto, os casos graves da doença caiu 97% em todo o país. No total, 91 municípios do Brasil estão em risco de surto e outros 256 em alerta.
O Estado da Bahia possui o maior número de cidades sob risco de surto de dengue com 22 municípios, seguido pelo Maranhão e São Paulo, Paraíba, Goiás e Pernambuco.
Nas regiões Norte e Centro-Oeste, a maior presença do mosquito da dengue está concentrada no lixo. Já no Sudeste e no Sul, a concentração está nos depósitos domiciliares (pratinhos de plantas, calhas, entre outros locais). No Nordeste, o problema é com os depósitos de águas, principalmente as caixas d’água

Nenhum comentário:

Postar um comentário