BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Presos suspeitos de tentar matar filho do sargento Clóvis

Três homens foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido na Vila Itamar.

SÃO LUÍS - A Polícia tirou de circulação Moisés dos Anjos Belfort, de 25 anos, Celso dos Anjos Belfort, de 29 anos, um adolescente de 17 anos, ambos moradores da rua do Fio, casa 9, da Vila Itamar; e Jerrysmüller Serra Silva, de 25 anos, residente à Travessa da Salina, no bairro Salina do Sacavém. O quarteto é suspeito de participação no assalto a um grupo de caixeiros viajantes e que resultou na morte do sargento da Polícia Militar do Maranhão Clóvis dos Santos Oliveira, de 42 anos, ocorrida no último dia 28, quarta-feira, na Vila Itamar.

Na tarde de sábado, (31), os três homens foram presos e o adolescente apreendido naquela localidade, em veículo Linea Preta, da Fiat, placa NWO - 0150. Segundo a polícia, eles estariam planejando vingar a morte de Erivelton dos Anjos Belfort conhecido como Pingo, de 25 anos, que morreu no confronto com a PM suspeito de ser um dos assassinos do militar.

De acordo com a polícia, o que liga a prisão dos suspeitos ao crime contra o sargento Clóvis Oliveira seria o fato de Moisés e Celso serem irmãos de Pingo. A Polícia informa, ainda, que eles estariam planejando o assassinato do filho do sargento. Em matéria publicada no Jornal O Estado do Maranhão, um policial do Grupo Tático Aéreo (GTA), identificado apenas como Magno, que teria alvejado Pingo, estaria ameaçado de morte pela quadrilha.

Após uma revista, a polícia encontrou no interior do automóvel e apreendeu duas pistolas com munições. Todos foram abordados na Rua 1º de Maio, onde morava o sargento.

Moisés dos Anjos Belfort, Celso dos Anjos Belfort e Jerrysmüller Serra Silva foram autuados em flagrante pelos crimes de formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo e encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. O menor de 17 anos também recebeu em seu desfavor um auto de apreensão em flagrante e foi direcionado à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), no bairro Madre Deus, onde deve ser submetido a medidas socioeducativas.

Troca de tiros - Erivelton Belfort, o Pingo, foi morto durante uma troca de tiros com as várias equipes da PM, deslocadas para a área da Vila Itamar, minutos após a morte do sargento Clóvis Oliveira, que era lotado no 8º Batalhão. A vítima, que estava de folga, tentou impedir um assalto a um grupo de caixeiros, mas acabou baleado no peito esquerdo. A confirmação de que Pingo teria sido o autor do disparo que matou o militar foi feita no dia seguinte, após a apresentação de um menor.

O adolescente, de 17 anos, também residente à Vila Itamar, foi entregue espontaneamente pelo próprio pai (que não teve o nome divulgado) ao Serviço de Inteligência da PM. Em depoimento, o menor assumiu ser “parceiro de Pingo”, e ter participado do assalto aos caixeiros. Com o jovem, segundo a polícia, foi apreendida a quantia de R$ 700,00, parte do roubo aos crediaristas. Este foi conduzido à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Clóvis dos Santos Oliveira era policial militar há mais de 20 anos. Casado, pai de dois filhos gêmeos, de 23 anos; e avô de uma menina de apenas sete meses de vida, o sargento do 8º BPM morreu a caminho do Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II). O inquérito sobre sua morte foi encaminhado ao 11º Distrito Policial (São Cristóvão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário