BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Jovem morre vítima de choque elétrico em construção no Bequimão

O operário da construção civil Fernando Cruz Fernandes, de 24 anos, morreu na tarde de ontem (25), por volta das 16h, após tentar salvar a vida de seu pai. O acidente aconteceu na Rua 19, quadra. 29, casa 33, no Bairro do Bequimão, quando os dois homens trabalhavam em uma residência e quando o segundo tocou a rede elétrica com uma régua de metal.
Foto: G. Ferreira
Corpo de Fernando Cruz é colocado no rabecão do IML
De acordo Marcos Vander, vizinho do local onde aconteceu o acidente, Luís Carlos Passos Castro, de 46 anos, trabalhava na construção do telhado da casa, com seus dois filhos, Fernando Cruz e outro que não teve a identidade revelada, quando teria encostado uma ferramenta no fio de alta tensão. “Fernando, ao ver seu pai recebendo a descarga, puxou ele e caiu no telhado, mas não resistiu ao choque elétrico”, contou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, chegando ao local em poucos minutos, mas Fernando Cruz morreu no local, devido a uma parada cardiorespiratória. Luís Carlos Passos foi socorrido e levado para um hospital na capital. O corpo de Fernando foi removido da casa, por volta das 18h, após a perícia do Instituto de Criminalística (Icrim).
O mestre de obras responsável pelo serviço, Sebastião Manoel Trindade Filho, foi procurado pela equipe do Jornal Pequeno, mas preferiu não falar sobre o caso. De acordo com testemunhas, os operários não usavam equipamentos de proteção individual (capacetes, luvas, botas e outros), no momento do acidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário