BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Internautas reclamam da falta d’água em bairros de São Luís

Ontem (12), o Imirante havia mostrado o desperdício d’água em bairro da capital.
Internautas reclamam da falta d’água em bairros de São Luís
SÃO LUÍS - Moradores de bairros de São Luís usaram o VC no Imirante para reclamar da d’água. Foi o caso do internauta que se identifica apenas como Sérgio. Ele mora na Cidade Operária e relatou que o bairro está com o abastecimento interrompido desde segunda-feira (9). "A falta de respeito com a população é sem comparação. Esperamos que tomem a devida atitude para normalizar a nossa situação", afirma.

Já a internauta Mírian Serejo reclama da falta d’água no bairro Villagio Cohatrac V. Segundo ela, os moradores da região estão sem água há três meses. "Gostaria de uma solução imediatamente perante esta situação caótica que o nosso bairro se encontra", reivindica.

Ontem (12), o Imirante mostrou, entretanto, que se em alguns bairros falta água, em outros há desperdício, como na Lagoa da Jansen. O flagrante feito pelo repórter-fotográfico Diego Chaves, do jornal O Estado do Maranhão, mostrou um cano estourado jorrando água na avenida Mário Meireles.

Na semana passada, rompimentos de adutoras do Sistema Italuís - criado em 1982 e que abastece a capital maranhense - fizeram o fornecimento d’água ser reduzido em vários bairros, prejudicando, pelo menos, 60% da população. Ontem, um novo rompimento. Desta vez, em uma subadutora responsável pelo abastecimento d’água nos bairros do eixo Itaqui-Bacanga. Também nessa quinta-feira, a governadora Roseana Sarney decretou situação de emergência no Sistema de Abastecimento d’Água em São Luís pelo prazo de 180 dias.

Nesta sexta-feira (13), secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, anunciou obras emergenciais para melhorar o sistema de abastecimento d’água na capital. Entre elas, estão as perfurações de 60 poços isolados em locais estrategicamente definidos pela Companhia de Saneamento Ambiental (Caema) e reforçar o aumento de produção dos Sistemas Paciência e Sacavém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário