BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Governo Itinerante chega à 11º etapa com hospital em Matinha

A equipe de governo também levarão ações para Olinda Nova do Maranhão, Pinheiro e Pedro do Rosário.
 
A governadora Roseana Sarney (PMDB) dará início amanhã, 13, a 11º etapa do Governo Itinerante no município de Matinha, com a inauguração de um hospital regional de 20 leitos, construído por meio do Programa Saúde é Vida. Em seguida, toda a equipe de governo segue para o município de Olinda Nova do Maranhão, onde será realizado um mutirão de serviços voltados à ação social e na área da saúde. Lá, a governadora também colherá as demandas dos municípios junto às administrações, para que sejam liberados investimentos em obras e serviços públicos. Na quarta-feira o Itinerante segue para o município de Pinheiro, onde será realizada uma vistoria nas obras do Hospital Macrorregional, de 100 leitos, e para o município de Pedro do Rosário.
O secretário de estado de Programas Especiais, Clodomir Paz, coordenador das ações do Governo Itinerante - que ocorre esta semana na Região da Baixada -, garantiu que o ‘carro-chefe’ da nova etapa de ações será a inauguração do hospital em Matinha.
A unidade de saúde, que adiciona à rede estadual novos 20 leitos, funcionará diariamente com atendimento em clínica médica, pediatria e obstetrícia, além de pronto-atendimento, ultrassonografia e Raio-X. Haverá também serviços de apoio e a realização de exames preventivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário