BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

terça-feira, 28 de maio de 2013

Polícia prende acusado de fraude de energia na capital

O suspeito foi preso trocando o medidor de energia de um restaurante na Ponta do Farol.
 
SÃO LUÍS - Um trabalho de investigação do Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD), coordenado pelo delegado Paulo Roberto Carvalho, resultou na prisão de Antônio Marclei Reis Ferreira, de 26 anos. O acusado foi preso em flagrante quando realizava a troca do medidor de energia do restaurante Sushi Bar, na Ponta do Farol.
De acordo com informações do delegado Paulo Roberto, há algum tempo os investigadores vinham recebendo informações de suspeita de fraude no restaurante. Técnicos da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) notaram irregularidades e comunicaram à equipe da delegacia, que iniciou monitoramentos no local.
Durante campanas montadas nas proximidades do estabelecimento, as equipes policiais efetuaram a prisão de Antônio Marclei no momento em que ele tirava os parafusos do medidor original para colocar um falso no lugar. Após o flagrante, o acusado foi levado para a sede da DDSD, localizada no São Francisco.
O delegado Paulo Roberto disse que a fraude consistia na troca do medidor original da unidade consumidora do estabelecimento por um falso. “Depois que os leituristas da Cemar passavam, ele efetuava a troca do medidor original por outro não cadastrado e quando estava próximo da data da leitura do mês seguinte, ele retirava o falso e colocava o original, que dessa forma contabilizava um baixo consumo de energia”, detalhou.
Segundo a polícia, Antonio Marclei já responde a inquérito naquela delegacia pelo mesmo crime. Na DDSD, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de estelionato, receptação e fraude.
O delegado ainda ressaltou que o proprietário do restaurante, identificado por Pedro Henrique, será indiciado pelo crime de furto de energia mediante fraude.
 
 
As informações são da Secom do governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário