BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 17 de maio de 2013

PM destrói plantação com 3.600 pés de maconha em Paulo Ramos

Uma ação de militares do 15º BPM, deflagrada na última quarta-feira (15), resultou na prisão de cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e na localização de duas roças de maconha no município de Paulo Ramos. As plantações estavam sendo cultivadas nos povoados Serra do Joviniano e Brejo do Bezerra, onde foram descobertos 3.600 pés da droga.

De acordo com informações do delegado Fernando Regis dos Santos Rezende, titular da delegacia de Paulo Ramos, as investigações tiveram início há cerca de três meses.

No povoado Serra do Joviniano, os policiais encontraram uma plantação com 800 pés de maconha, cada um tendo em média 1,80 m de altura. No local, foram presos os irmãos Francisco Bezerra da Conceição, 27, e Raimundo Nonato da Conceição, 22. Com eles, foram encontrados 12,5 kg de maconha, estocados em vários sacos de nylon.

Já em Brejo do Bezerro, foram identificados 2.800 pés, cada um com 1,50m de altura, em média. Foram presos Deuzete Araújo, 53; o filho dele, Mauro da Silva Araújo, 21; e Zaquel Miranda Egídio, 26 anos. Dois litros de semente para plantio e três espingardas de fabricação caseira, conhecida como soca-soca, também foram apreendidas.

"Estamos sempre combatendo o tráfico de drogas em todos os municípios sob a responsabilidade do 15ºBPM. Nossas ações são deflagradas em qualquer lugar dessa região, seja ela próxima à sede da cidade ou em povoados distantes", afirmou o tenente-coronel Egidio Amaral, comandante da 15º BPM.

Os cinco homens foram conduzidos à delegacia de Paulo Ramos, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, pelo delegado Fernando Regis. Os autuados permanecem custodiados na delegacia local à disposição da Justiça. Todo o entorpecente foi incinerado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário