BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Flamengo confirma favoritismo e vence o Campinense

 
JUIZ DE FORA - O Flamengo confirmou o favoritismo e venceu por 2 a 1 o Campinense, nesta quarta-feira, em Juiz de Fora. Com o resultado, os cariocas avançam para a terceira fase da Copa do Brasil e enfrentam o ASA-AL.

A equipe do técnico Jorginho repetiu o placar do duelo de ida, na Paraíba, e segue com uma sequência de bons resultados que vem desde o Campeonato Carioca.

Os donos da casa abriram o placar com um gol contra de Roberto Dias em lance confuso. O Campinense chegou ao empate no minuto seguinte, com Bismarck. A partir dai, o jogo caiu de rendimento até a parte final da etapa final, quando Elias marcou o segundo do Flamengo para consolidar a classificação dos cariocas.

O jogo

A partida começou em ritmo acelerado. Tanto que, com seis minutos, o confronto estava empatado em 1 a 1. O Flamengo abriu o placar aos cinco, quando Léo Moura cruzou pela direita, Wellington tentou cortar, mas a bola bateu nos zagueiros Roberto Dias e Edvânio antes de ir para a rede, mas o árbitro deu gol contra de Roberto Dias. No entanto, o Campinense deu o troco no minuto seguinte. Jefferson Maranhense chutou, a bola bateu na zaga e sobrou para Bismarck só tocar para o gol.

Após o início movimentado, o jogo caiu de nível. O Flamengo buscava o ataque, mas errava muito no setor ofensivo. O Campinense esperava os cariocas e aproveitavam os espaços para avançar nos contra-ataques. Os donos da casa pararam de chegar com perigo ao gol de Pantera. Até o intervalo, os paraibanos estiveram mais perto de virar a partida. Aos 39 minutos, Alberto cobrou falta, a bola passou por Hernane e quase enganou Felipe. O goleiro conseguiu espalmar e a zaga afastou o perigo.

No segundo tempo, o panorama da partida seguiu o mesmo. Os flamenguistas seguiram tendo mais posse de bola, mas erravam muito no setor ofensivo. Desta vez, os cariocas não deixavam espaços para o Campinense avançar com perigo. Assim, as chances de gol não existiam. Somente aos 17 minutos os donos da casa criaram boa jogada. Rafinha tocou para Elias, mas o volante finalizou para fora.

O Flamengo conseguiu fazer o segundo para dar tranquilidade na partida aos 32 minutos. Elias tocou para Hernane, que tentou devolver. No entanto, o estreante Paulinho deu belo passe para o volante finalizar de primeira, sem chance para Pantera.

Depois do revés, o Campinense buscou o ataque tentando o empate. Os paraibanos tiveram boa chance aos 39 minutos em cobrança de falta de Panda que Felipe fez boa defesa. O Flamengo diminuiu o ritmo e se limitou a marcar o adversário. Os cariocas administraram o resultado até o apito final do árbitro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário