BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

terça-feira, 5 de março de 2013

Diretor do Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas é preso em flagrante

SÃO LUÍS - Foi preso, nesta segunda-feira (4), o diretor administrativo do Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas (CDP), Márcio Wendel Dávila dos Reis, acusado de ter facilitado a fuga de um detento na tarde desta segunda.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o diretor foi autuado em flagrante acusado de ter facilitado a fuga de Anders de Araújo Cerqueira, o “Gago”, acusado de ser líder de uma quadrilha suspeita de arrombar caixas eletrônicos no Maranhão.

A fuga aconteceu por volta das 16h. O detento teria se queixado de dor no dente e foi levado pelo diretor do CDP em um carro, sem algemas e nenhuma escolta. Ao chegar ao local onde seria atendido por um dentista, Anders abriu a porta do veículo e fugiu.


Anders de Araújo Cerqueira (fugitivo)



O diretor Márcio Wendel, após ser preso em flagrante, foi encaminhado para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), para prestar depoimento sobre o caso. Após o depoimento, ele pagou fiança de R$ 1.360 e foi liberado.

Márcio Wendel é agente penitenciário há oito anos e, agora, exercia a função de diretor administrativo do Centro de Detenção Provisória.

O fugitivo

Anders de Araújo Cerqueira foi preso em maio de 2011 e deveria cumprir 13 anos de prisão, acusado de chefiar uma quadrilha de arrombadores de caixas eletrônicos. Segundo o delegado da Seic, André Luís Gossain, Anders é mestre em arrombar caixas eletrônicos com o uso de maçarico e representa um risco à sociedade.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.globo.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Veja a declaração do delegado da Seic, André Luís Gossain, sobre a prisão do diretor administrativo do CDP de Pedrinhas.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário