BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Defesa Civil Estadual disponibiliza barracas para famílias na localidade Apaco


Em uma ação conjunto desenvolvida com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, realizada durante o final de semana na localidade Apaco, na Cidade Operária, em São Luís, a Defesa Civil Estadual, sob a coordenação do major João Teixeira, disponibilizou 30 barracas para abrigar 282 famílias, entre adultos e crianças, num total de 839 pessoas, afetadas com as primeiras chuvas que caíram em São Luís.
De acordo com o major Teixeira, a Defesa Civil Estadual está acompanhando o nível dos rios e a incidência de chuvas em todo o Maranhão, trabalho feito para apurar a situação dos municípios e, até o momento, não há nenhum registro de incidentes provocados pelas chuvas. O trabalho de monitoramento está sendo feito nas cidades de São Luís, Imperatriz, Caxias, Pinheiro, Bacabal, Pedreiras, Balsas e Estreito.
A explicação para isso se deve ao fato dos principais rios do Maranhão estarem com nível de água mais baixo pelo longo período sem chuvas. "Estamos acompanhando a situação dos municípios considerados de risco com a chegada do período chuvoso. Até agora nada de anormal, segundo os administradores e os Bombeiros de cada cidade", afirmou.
A Defesa Civil Estadual informou que, além dos seis municípios, monitora outros seis em que as cheias ainda não levaram a população a deixar suas casas. São eles: Arari (Rio Mearim), Vitória do Mearim (Rio Mearim), Cantanhede (Rio Itapecuru), Itapecuru-Mirim (Rio Itapecuru), Pirapemas (Rio Itapecuru) e Timon (Rio Parnaíba).
As informações são da Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário