BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Policias civil, militar, federal e exército brasileiro garantirão a segurança nas eleições do Maranhão

Nesta reta final para a realização das Eleições 2012, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (3), pediu que os eleitores ajudem-no para que o processo ocorra nos 217 municípios da forma mais tranquila possível, o que garante o exercício do voto livre.
(Foto: Divulgação)
No auditório do 5º andar do prédio-anexo à sede do TRE, os desembargadores Anildes Cruz (presidente), Bernardo Rodrigues (vice-presidente, corregedor e ouvidor) e Froz Sobrinho (responsável pela Segurança), acompanhados de toda a cúpula da segurança pública, além de ressaltar a importância de cada eleitor contribuir, evitando os confrontos, relataram os cuidados que o órgão tem tomado para que o pleito ocorra com normalidade.
“Estamos reunidos aqui para demonstrar que temos um só objetivo: o de realizarmos no próximo domingo, dia 7, uma eleição tranquila”, explicou a presidente. “Pedimos que o eleitor faça sua parte, contribua como cidadão, para que nenhum crime eleitoral seja cometido e nenhuma força de segurança precise ser empregada”, complementou o desembargador Bernardo Rodrigues.
Responsável pelo esquema de segurança montado para as Eleições 2012, o desembargador Froz Sobrinho comunicou que, além de Imperatriz, Balsas e Presidente Dutra, São Luís terá uma central de operações. “Através dos telefones da Ouvidoria do TRE (2107 8923 / 8924 / 8925 / 0800 098 5000) e do 190 da Polícia Militar, a população pode nos informar dos acontecimentos em suas cidades para tomarmos as providências cabíveis”, disse.
REFORÇO
O Exército Brasileiro está autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral a enviar forças federais para 27 municípios do Maranhão. Foram destacados 650 militares para a operação. Os municípios contemplados são: São Mateus, Benedito Leite, Bom Lugar, Santa Luzia do Tide, Santa Luzia do Paruá, Nova Olinda, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, Maracaçumé, Presidente Sarney, Barra do Corda, Fernando Falcão, Carolina, Chapadinha, Mata Roma, Godofredo Viana, Codó, Santa Inês, Bela Vista, Monção, Igarapé do Meio, São Vicente Férrer, Cajapió, Cajari, Grajaú, Formosa da Serra Negra e Itaipava do Grajaú.
Pela Polícia Civil irão atuar cerca de 1 mil e 600 homens, que já começaram a se deslocar para os locais onde trabalharão. Na região metropolitana, são 13 plantões: 5 na capital e 8 espalhados por Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. Pela Polícia Militar, são 3 mil 910 policiais, divididos em 26 rotas. Do Corpo de Bombeiros são 380 homens, atuando na capital.
Da Polícia Federal, receberão reforço as cidades de Buriticupu, Santa Luzia do Paruá, Tuntum, Icatu, Candido Mendes, São Bento, Chapadinha, Grajaú, Imperatriz, Coelho Neto, Codó, Timon, São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar.
Além do secretário estadual Aluisio Mendes (Segurança), participaram da coletiva o coronel Flávio Peregrino (comandante do 24º BC), o coronel Franklin Pacheco (comandante-geral da Polícia Militar), o delegado Rodrigo Correa (Polícia Federal), a delegada-geral Maria Cristina Resende (Polícia Civil), o coronel Marcos Sousa Paiva (comandante-geral do Corpo de Bombeiros) e o inspetor Licar (Polícia Rodoviária Federal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário