BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Detento é assassinado na Penitenciária de Pedrinhas

A autoria e motivação do crime já estão sendo investigadas pela Sejap.
 
SÃO LUÍS - O detento Marcos Vinícius Rodrigues Nascimento foi assassinado nesta quinta-feira (13), no Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que o corpo do detento Marcos Vinicius Rodrigues Nascimento, o “Marquinhos Capeta”, de 23 anos, interno do Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas (CDP - Pedrinhas), estava enrolado em um lençol, próximo a cela três, local onde estava preso com outros 13 detentos.

O detento estava na unidade há cinco dias e veio transferido do Centro de Custódia de Presos de Justiça de Pedrinhas (CCPJ/Pedrinhas). Morador da Rua Macaúba s/n Maiobinha na cidade de São José de Ribamar, ele foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de armas e já era sua terceira passagem pelo sistema prisional do estado.

Ainda não foi identificado o autor do crime e as primeiras informações dão conta de que a vítima teria sido morta por chuçadas.

O superintendente de Execuções Penais da Sejap, Fredson Maciel, afirmou que todos os procedimentos foram efetuados imediatamente após a descoberta do crime. De acordo com ele, a perícia está sendo aguardada no local e um inquérito será aberto para apurar a causa da morte. “Tomamos todas as medidas necessárias, a pericia foi chamada e o delegado do 12º Distrito Policial vai ajudar nas investigações”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário