BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

terça-feira, 24 de abril de 2012

Presos suspeitos de furtar trilhos da Estrada de Ferro Carajás

Trilhos seriam trazidos para São Luís e revendidos a lojas de sucata.
 
SÃO LUÍS - Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão, no sábado (21), de uma quadrilha especializada em furtar trilhos da Vale, em Miranda do Norte. A prisão dos suspeitos ocorreu no momento em que o bando retirava os trilhos. As equipes policiais chegaram até os criminosos após o vigia do local, suspeitando da atitude do grupo, denunciar a retirada dos trilhos no trajeto que passa pelo município.
Durante a ação foram detidos os maranhenses Fernando Queiroz da Silva, 35 anos, auxiliar de muque, o motorista Sebastião Tavares da Silva, 65 e ainda José Vicente Oliveira de Lima, agenciador de cargas, 53 anos, todos moradores de São Luís. Foram presos também o paulista, Gilberto da Silva Salvadego, motorista, 53 anos e o pernambucano José Vicente Oliveira de Lima, 65 anos, natural de Vitória de Santo Antão.
De acordo com o delegado Odilardo Luis Lima, titular do 1º DP, ao ser indagado sobre o motivo da retirada, o grupo apresentou um documento que supostamente teria sido emitido pela prefeitura autorizando a ação. “Quando o vigia perguntou quem tinha autorizado a retirada dos trilhos, o bando entregou uma declaração no qual dizia que a Prefeitura tinha permitido a retirada e que os trilhos seriam utilizados na construção de uma ponte”, detalhou o delegado.
De posse do documento, o vigia se deslocou até a delegacia, onde mostrou a documentação e, imediatamente, o delegado solicitou a um vereador que reconhecesse a assinatura do prefeito. Após comprovar que a mesma era falsa, o delegado deslocou uma equipe até o local e deu voz de prisão a quadrilha.
Em poder do grupo foi encontrado cerca de 50 trilhos de 12 metros cada e dois caminhões, um tipo Scania e um com um ‘braço’ mecânico.
A polícia já tem informações de que os trilhos seriam enviados para São Luís e revendidos a lojas de sucata. “As investigações irão mostrar quem são esses receptadores na capital”, ressaltou Odilardo Lima.
Após ser detido em flagrante, o bando foi encaminhado à delegacia de Miranda do Norte. No distrito policial, todos foram autuados por furto qualificado, previsto no artigo 155, parágrafo 4º inciso IV, do Código Penal Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário