BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Adolescentes roubam loja mas são liberados pelo polícia

A polícia acredita que os menores foram orientados por um adulto.

CODÓ - Adolescentes, que roubaram R$ 11.000 de uma loja de Codó, já estão em liberdade. Para conseguirem assaltar a loja, eles entraram quando ela foi fechada e se esconderam dentro de uma caixa de papelão (de fogão). Quando todos saíram, eles recolheram o dinheiro. Na hora de sair da loja, os dois quebraram uma janela de vidro do estabelecimento. Segundo o delegado regional Rômulo Vasconcelos, os menores de 13 e 16 anos trabalhavam vigiando motos e bicicletas na porta da loja (Casa Sampaio), no centro da cidade.
Dinheiro recuperado
A Polícia Civil já conseguiu recuperar R$ 3.502 e acredita que os menores foram orientados por alguém, já que conheciam muitos detalhes de dentro da loja e chegaram a usar até a tentar usar uma chave para sair. Não deu certo porque ela quebrou. “Eles declinaram o nome de uma pessoa. Ouvimos eles, de forma informal ainda, mas eu acredito que tenha a participação de um adulto”, disse o delegado
Apesar da gravidade da infração, os dois adolescentes foram liberados. “Como não teve violência contra pessoas e eles não têm reinteração de furtos na cidade. É a primeira vez que eles estão sendo apreendidos, vão ser entregues para o Conselho Tutelar e pra família, mas vão responder pelo procedimento de furto qualificado”, disse o delegado.
Até agora, a Polícia Civil ainda não confirmou, apesar da suspeita, se houve ou não participação de um adulto no caso

Nenhum comentário:

Postar um comentário