SÃO LUÍS - O feriado prolongado em São Luís foi marcado por seis homicídios, registrados pelo Instituto Médico Legal (IML), entre a manhã do dia 8 e o início da tarde de ontem. No sábado, dia do aniversário de 400 anos de fundação de São Luís, às 12h53, deu entrada o corpo de Jociano Oliveira da Silva, de 27 anos, morador da Rua do Carmo, no São Francisco. Ele, segundo a polícia, foi vítima de arma de fogo. O corpo era procedente do hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I. Por volta das 2h30 de ontem, o corpo de Celiomar Martins, de 28 anos, conhecido popularmente por Neguinho, morador da Vila Embratel, chegou ao instituto. Ele fora morto por arma de fogo.
Ainda na manhã de ontem, por volta das 5h30, deu entrada no IML o corpo de Reginaldo Lima Fiescas, de 32 anos, morador da Rua São Silvestre, nº59, São Raimundo, São José de Ribamar. O corpo era procedente do Hospital Municipal. A vítima foi alvejada por arma de fogo na Praça da Marisqueira, em Ribamar.
Viciado
O IML também registrou, na manhã de ontem, a entrada do corpo de Elenilson Cardoso Costa, vulgo Baixinho, de 22 anos, natural do município maranhense de Conceição do Lago-Açu, morador da Rua Independência, s/n, Vila Cascavel, Bairro Cidade Operária. Ele, que, de acordo com a polícia seria assaltante e usuário de drogas, foi vítima de cinco tiros Calibre 7.65, sendo um no rosto, um no queixo, dois no antebraço direito e um no braço esquerdo, além de golpes de faca.
Na tarde de ontem, o corpo de Antonio Adesom Marques, de 55 anos, chegou ao IML. Ele era morador da estrada Matões, s/n, em Pirapemas. Marques foi morto por arma de fogo por elementos ainda não identificados pela polícia. O corpo era procedente do Hospital Clementino Moura, o Socorrão II.
Até o fechamento desta edição, o último corpo que deu entrada no IML foi o de Alexandre Almeida Pinto Brasileiro, de 20 anos, que residia na Rua do Adolfo, nº38, Vila Palmeira. Segundo a polícia, a vítima teria se dirigido, na madrugada de ontem, acompanhada por uma mulher, identificada apenas por dona Jó, à boate Marrocos, localizada no Bairro São Cristóvão. Ao chegar ao local, a vítima foi atingida por dois tiros no peito efetuados por dois homens ainda não identificados e morreu no momento em que era encaminhada ao hospital. A mulher que o acompanhava também foi atingida por dois tiros na cabeça, e permanece internada em estado grave no Hospital Clementino Moura (Socorrão II).