Um voo da American Airlines para Dallas, nos Estados Unidos, foi abortado e o Boeing 767 teve que voltar para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, no início da madrugada desta terça-feira (3). Segundo passageiros, a aeronave apresentou um defeito numa das turbinas.
De acordo com relato de passageiros à TV Globo, uma turbina pegou fogo. Ninguém da companhia aérea foi encontrado para se manifestar sobre o suposto incidente. Os passageiros desceram no aeroporto ainda assustados com o que tinha acontecido. “Um cheiro de fumaça, queimado, todo mundo começou a gritar, a aeromoça falou para a gente ficar tranquilo, que a gente ia voltar, retornar”, contou uma passageira identificada como Valéria, que estava sentada perto da turbina.
Os passageiros contaram que a turbina começou a pegar fogo durante a decolagem. Depois de 50 minutos, o avião pousou em Cumbica. Segundo os passageiros, havia bombeiros na pista, e eles foram levados de ônibus para o saguão.
Todos foram colocados em cinco ônibus e levados para um hotel na Zona Norte de São Paulo. Eles foram orientados a procurar a companhia aérea nesta terça-feira (3) e remarcar o voo. Não há informações sobre o número de passageiros do voo 946 tampouco sobre possíveis feridos.
O voo 946 decolou de Guarulhos às 23h55 desta segunda-feira (2), conforme indicou painel da companhia aérea no portal de internet do aeroporto de Cumbica, por volta de 3h45. No site da American Airlines, no mesmo horário o voo para Dallas aparecia como ”cancelado”.